terça-feira, 13 de outubro de 2009

Camille Pissarro
Jacob Camille Pissarro foi um grande pintor francês,que nasceu em 10 de julho de 1830 na ilha de St. Thomas, no Caribe.
Com 11 anos,Camille Pissarro foi enviado a Paris para estudar num colégio interno. Voltou para a ilha São Tomás, a fim de tomar conta do negócio da família. Algum tempo depois, a sua paixão pela pintura o fêz mudar de vida: em 1852,fêz amizade com um pintor dinamarquês, Fritz Melbye e têve a oportunidade de concretizar seu sonho.Isto ocorreu quando surgiu um convite para acompanhar uma expedição do Fritz Melbye, enviado pelo governo das Antilhas Dinamarquesas, para estuda a fauna e a flora da Venezuela, onde passou dois anos.
Pissarro só conquistou sua liberdade aos 23 anos. Em 1855, ele já estava em Paris com ajuda de Melbye, tentando iniciar sua carreira.
Ele foi o único artista que mostrou seu trabalho em todas as oito exposições impressionistas,desde 1874 até 1886.
O primeiro quadro de Pissarro apresentado no Salão, Paisagem em Montmorency, foi exposto em 1859, mas as pinturas que ele submeteu em 1861 e 1863 foram rejeitadas.
O que faz ser um verdadeiro pintor? Pissarro responderia que um pintor de verdade é muito raro encontrado: ele é aquele que pode colocar dois tons de cores em harmonia. Em outras palavras, Pissarro define a natureza da pintura de verdade em especial termos visuais. Em 1895 Pissarro desenvolveu uma doença nos Olhos, que fez com que sua vista deteriorasse, e forçou a trabalhar em ambientes fechados,até que em Novembro de 1903,ele faleceu,deixando seus quadros e litogravuras,como prova de que o seu sonho de ser um artista, foi realizado.


Camille Pissarro,A Ponte Nova.

Camille Pissarro,Aldeia perto de Pontoise.

Camille Pissarro,Paisagem de Pontoise.



Postado por Giulli n10

Nenhum comentário:

Postar um comentário